terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

2010 - Fevereiro - Estremoz promove feira de saldos para incentivar o comércio









A estratégia que o novo executivo delineou para a dinamização do Parque de Feiras e Exposições, passa pela realização de uma série de eventos de carácter social e económico que possibilitem um aproveitamento sustentado desta infra-estrutura, contribuindo também para o desenvolvimento económico do Concelho de Estremoz.

Por essa razão, para além dos eventos que tencionamos vir a criar e a desenvolver durante os próximos anos, achamos que é de todo o interesse dar continuidade àqueles que se integrem na nossa estratégia de desenvolvimento, pela forma como contribuem para atingir os objectivos atrás mencionados.

Surge assim a segunda edição da Feira de Saldos de Stocks de Inverno que, para além de permitir uma maior dinâmica económica do Concelho, tem ainda a particularidade de constituir um apoio ao comércio local, factor que nos parece fundamental, em especial tendo em conta a época de crise económica que atravessamos.

Esperamos, por isso, uma forte adesão dos nossos comerciantes que, através deste evento, poderão mais facilmente escoar grande parte dos seus stocks, ao mesmo tempo que apelamos à participação de todos os que nos honrem com a sua visita ao certame.

Para além do certame, encontrará à sua espera a hospitalidade das nossas gentes, a nossa boa gastronomia, a genuinidade dos nossos produtos regionais e a riqueza do nosso património cultural e natural.



Luís Filipe Pereira Mourinha

Presidente da Câmara

------------------------------------

O município alentejano de Estremoz vai promover no fim-de-semana uma feira de Saldos de Stocks como forma de incentivo ao comércio local em período de crise económica, segundo Sílvia Dias, vereadora da autarquia.

"A Câmara orgulha-se de poder apoiar os comerciantes do concelho, dando-lhes a oportunidade de expor os seus produtos, de forma a escoar os mesmos mais facilmente", salienta a autarca em declarações à agência Lusa.

A feira, adianta Sílvia Dias, "facilita ao mesmo tempo a escolha de quem visita o certame, visto que pode encontrar num só espaço variados artigos, de forma organizada e a preços de saldos".

A terceira edição deste certame, segunda de Inverno, que decorre entre sexta-feira e domingo no parque de feiras e exposições da cidade, conta com 34 expositores do concelho de Estremoz.

A feira Saldos de Stocks de Inverno 2010, com entrada gratuita, inclui a venda de produtos de todos os géneros, nomeadamente material eléctrico, artigos de decoração, sapatos e vestuário. Óculos, brinquedos, artigos de caça e pesca, bijutaria e ourivesaria são outros produtos que o visitante pode adquirir a preços reduzidos.

Os visitantes podem também saborear a gastronomia da região nos restaurantes da feira.

O programa do certame inclui sábado, às 17:00, uma passagem de modelos com vestuário e outros artigos dos expositores da feira; e domingo, às 16:00, um espectáculo de dança rítmica e demonstração de modalidades desportivas pelos ginásios do concelho.

O município de Estremoz está "optimista" em relação a esta edição do certame, que, segundo a vereadora Sílvia Dias, alcançou "imenso sucesso" nas duas edições de 2009. "Esta é uma óptima oportunidade para comparar artigos de qualidade a preços de saldos", salienta a autarca.

Segundo o município Estremoz tem uma tradição de centro de negócios, com uma localização privilegiada no coração do Alentejo, e este evento é fundamental para dar visibilidade, reforçar e dinamizar as empresas do concelho.

http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=991705827347772872

Sem comentários:

Enviar um comentário