domingo, 18 de abril de 2010

Estremoz Net As Cinco Estações do Ano

http://estremoznet.blogspot.com/2010/04/blog-post.html

Postado por Hernâni Matos | domingo, 18 de Abril de 2010

http://bienaldepoesiadesilves.blogspot.com/2010/03/antonio-simoes.html

EU VOU COM A LUZ


O dia assenta em varas de cristal –
Quatro são, mais o puro pensamento:
É esta quinta vara que lhe vale,
Erguendo-o, poderosa, bem ao centro.

Como tenda de circo que se instale
Sobre as cinco varas que eu invento,
O ar é pano de luz que desce lento,
E a manhã só se acende ao meu sinal.

Oh, cinco varas, cinco dedos d’alma,
Puxando o infinito para perto,
Pra que eu me perca no azul do ar.

...Breve, minha inquietação se acalma
...E o meu coração bate mais certo –
...Vou com a luz quando o dia acabar.

António Simões, 2004


" António Simões nasceu em Beringel, Beja, a 29 de Novembro, 1934. Licenciou-se em Filologia Germânica pela Universidade de Coimbra. Foi professor da Escola Rainha Santa Isabel de Estremoz, cidade onde, depois de aposentado, vive na companhia de sua mulher, Aura. É pai de três filhas e babado e orgulhoso avô de três netas e um neto. Escreve poemas desde os dez anos e neles fala de insectos, pedras, flores, tremuras de alma ou do vento e de outras coisas do seu abcedário de ternura. Um dia, inventou uma barca para navegar pelas infinitas searas do amado Alentejo de sua infância e vai por elas fora por uma fresta aberta num poema e sabe que um dia chegará às praias de luz onde nasce o dia."


http://margensdapoesia.blogspot.com/2008_05_11_archive.html

Sem comentários:

Enviar um comentário